quarta-feira, 14 de novembro de 2012

" UM GRITO DE LIBERDADE " PARA O POVO DO KEMEL "

                               "Liberdade de Expressão" 



 Membros da comunidade com representantes de seguimentos da saúde visitaram nesta segunda feira(12/11/2012) a UBS Cidade Kemel ; Depois de serem mau recebidos pela Gerente, entraram nas dependências da Unidade e conversaram com Usuários e funcionários.
A pouco mais de dois(2) meses respondendo pela administração a mesma sem o menor tato,bom senso ou inexperiência vem causando diversos problemas que está atingindo diretamente a População.
Com quatro(4) equipes Saúde da Família e atendendo mais ou menos 18.000 pessoas estamos prestes a ficar sem nenhum Médico;um deles já saiu, duas Enfermeiras(uma delas com 9 anoa de serviço),e uma auxiliar administrativo já foram demitidas por justa causa e o restante pensam em pedir transferência, as Médicas que ficaram estão prestes a sair,( Médicas estas que já conquistaram a confiança e o carinho da comunidade).                              
Sabemos que o Programa Saúde da Família tem como Alicerce na sua implantação a confiabilidade da População com a equipe fazendo a Prevenção e Promoção da Saúde visando o bem estar físico,mental,ambiental e psicológico das Pessoas (incluindo os funcionários),mas para que a relação de confiabilidade permaneça os Profissionais da Saúde tem que estar num ambiente onde a troca de informações é a Essência ou o principal ingrediente para as ações de todas as equipes.
Quando não há Dialogo e as decisões são baseadas no parecer de uma só pessoa onde o ouvir não é prioridade e não é valorizado não pode ser chamado " Estratégia Saúde da Família ".


















Acompanhamos  á algum tempo o trabalho da O.S. Santa Marcelina e sabemos que não compactuam com esta forma de administrar, sabemos também que tem como base o "Amor Cristão", sentimento este que só as estimulam a pregar o Bem mesmo com tanta demanda batendo a porta e com este mesmo sentimento é que acreditamos que tomarão as providências necessárias e que os funcionários e a população sejam ouvidos e juntos possamos planejar as Ações pelo Bem de toda Comunidade.